Visibilidade para o varejo de moda.

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX) reúne 23 grupos que representam mais de 50 marcas importantes do varejo de moda do País, com mais de 6 mil lojas e a geração de 400 mil empregos diretos. Fundada em 1999, a entidade entrou no portfólio de clientes da ADS em 2007 com a prestação de serviços de Relações com a Mídia, elaboração de newsletter mensal e apoio à comunicação institucional.

No início dos trabalhos a entidade era desconhecida da grande imprensa e as matérias relacionadas ao setor têxtil e de confecções tinham como fontes apenas as entidades ligadas à indústria. De lá para cá a situação mudou significativamente por meio de um intenso programa de relacionamento dos porta-vozes da ABVTEX com a imprensa criado pela ADS.  Ao projetar-se na mídia, a ABVTEX foi pouco a pouco conquistando o protagonismo do discurso em prol do fornecimento responsável,  especialmente após lançar a Certificação de Fornecedores-ABVTEX, em 2010, considerada um “divisor de águas” no combate ao uso de trabalho análogo ao escravo na cadeia de fornecimento.

Em seis anos de Programa, a ABVTEX certificou 4.112 confecções e subcontratados e realizou, por meio de organismos certificadores independentes, 19.718 auditorias. Todo este trabalho, juntamente com as ações realizadas com foco nos pilares da associação, como o desenvolvimento da cadeia fornecedora e o combate à informalidade, têm obtido ampla repercussão na mídia com uma média de 350 matérias publicadas na imprensa a cada ano. A ADS também foi responsável pela redação do case vencedor na categoria Humanidade do “Prêmio Von Martius de Sustentabilidade 2016”, um dos mais respeitados no País, concedido pela Câmara Brasil Alemanha.

A exposição da ABVTEX na mídia alavancou a imagem da entidade como protagonista das ações em prol de uma cadeia de fornecimento sustentável nos setores de confecções e calçados.

A imprensa vê a ABVTEX como interlocutora dos pleitos em prol do desenvolvimento do varejo de moda brasileiro.

A comunicação da ABVTEX tem contribuído para a expansão da associação com aumento do número de associados bem como no estabelecimento de parcerias com outras entidades representativas.

 

Depoimentos

 

 A ADS tem sido um parceiro estratégico de extrema relevância nos desafios de comunicação da ABVTEX e na construção reputacional da entidade junto ao seu público.

Edmundo Lima - Diretor Executivo ABVTEX

Fale com nosso especialista na área