ADS conquista mídia mundial para a LEGO nos jogos olímpicos Rio 2016

Ineditismo e plano de comunicação estratégico e criativo conquistaram cobertura de imprensa histórica para a CASA LEGO® e a Maquete da cidade do Rio de Janeiro feita de LEGO, durante os Jogos Olímpicos.  Mais de 500 matérias e ROI acima de R$ 35 milhões dão o tamanho da exposição conquistada pela ADS para seu cliente há 11 anos.

Para obter esse imenso sucesso de visibilidade, a ADS organizou uma série de ações, a começar pelo evento de lançamento no Rio Media Center. Exclusivo e descontraído, o Meet & Greet causou furor já na sua abertura, com a entrada do CEO da LEGO, do presidente da Empresa Olímpica Municipal e do Secretário da Cultura pedalando bicicletas dinamarquesas.

A presença dos Master Builders, construtores da LEGO responsáveis pela criação do modelo da cidade-sede, repercutiu nas emissoras e jornais do Brasil e de países de todos os continentes. Mais de 40 entrevistas foram concedidas pelos profissionais, ultrapassando qualquer expectativa de divulgação, podendo ser assistidas na CNN, BBC e RAI, entre outras.

Com quase 1 milhão de peças, a maquete recebeu mais de 85 mil pessoas, sendo reconhecida pelos organizadores do Boulevard Olímpico como a atração mais popular dos Jogos.

Já a CASA LEGO® se transformou em uma das mais atrativas da Rio 2016. O espaço montado na Praia de Ipanema contou com uma estratégia especial de comunicação da ADS. Para atrair os jornalistas nacionais e internacionais, entre canais de TV brasileiros - como Globo, SBT e Bandeirantes -, dinamarqueses e internacionais, a agência orquestrou com o governo da Dinamarca a presença da Família Real Dinamarquesa para a cerimônia da abertura.

A LEGO foi a marca que conquistou a maior exposição na mídia mundial para suas ações durante a Rio 2016, mesmo não sendo patrocinadora oficial.

A marca atingiu o objetivo de estar presente no maior evento esportivo do mundo. Mais de 100 mil pessoas vivenciaram os valores da LEGO e mais de 230 milhões foram atingidas pelas matérias veiculadas.

Consolidação da credibilidade e do relacionamento dos porta-vozes da marca no Brasil e também dos Master Builders com a imprensa



  • Depoimentos

     

     Além de ser uma agência de comunicação completa, com diferentes competências técnicas, a principal qualidade da ADS para a LEGO é sua adequação ao perfil do cliente.  E, isso só reforça a nossa parceria, explicando o porquê de estarmos juntos por tanto tempo, com tantos resultados.

     

    Vivian Marques -  Head de Marketing da LEGO do Brasil.

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